Prezados clientes e parceiros,
Temos recebido informações de vários clientes relatando tentativas de fraude envolvendo o “golpe do falso advogado”. Nesse golpe, criminosos se passam por advogados ou empregados de escritórios de advocacia para extorquir vítimas que possuem processos judiciais em andamento ou concluídos. Eles utilizam dados reais dos processos, nomes de advogados, mas fornecem contatos falsos.
A fraude é elaborada e tem sido amplamente divulgada pela mídia. Os estelionatários informam às vítimas sobre créditos fictícios provenientes de precatórios, requisições de pagamento, alvarás, indenizações trabalhistas, entre outros, e exigem o pagamento de taxas via Pix, transferências bancárias ou boletos.
Os golpistas entram em contato principalmente via WhatsApp, apresentando-se como secretárias ou advogados de escritórios de advocacia. Utilizando dados reais como nome completo, nome do advogado e número do processo, obtidos através de informações públicas dos processos digitalizados, eles convencem a vítima de que há valores a receber.
Posteriormente, solicitam um depósito via PIX para liberar o dinheiro do processo. O valor transferido vai para a conta dos golpistas, que desaparecem com a quantia.
Para evitar esse tipo de fraude, recomendamos que entrem em contato diretamente conosco através dos nossos canais oficiais para certificar-se da legitimidade das mensagens ou contatos:
Telefone: (19) 3044-2325
Celular: (19) 98122-7241
E-mail: contato@godoimoraesadvogados.com.br
Reafirmamos nosso compromisso com a proteção dos interesses de nossos clientes e com a prestação de serviços jurídicos de excelência, sempre guiados pela ética, integridade e confiança mútua.
Por favor, tenha em mente que os criminosos frequentemente utilizam o elemento de urgência para pressionar suas vítimas. A solicitação de transferência ou PIX é feita de forma imediata, e é precisamente nesse momento que muitas pessoas acabam sendo enganadas.
Caso, infelizmente, você seja vítima deste tipo de golpe faça um boletim de ocorrência e siga essas recomendações: SOS GOLPE
Notícias sobre esse tipo de golpe podem ser verificadas nos seguintes links: